terça-feira, 11 de novembro de 2008

Tutorial: como abrir um arquivo dividido e zipado

Surgiram muitas dúvidas e dificuldades por parte dos usuários deste blog para extrair de maneira eficaz os arquivos dividido em partes e zipados depois de serem baixados. As observações necessárias e importantes que devo fazer aqui para facilitar a vida do pessoal que está baixando os arquivos, tanto em áudio como em vídeo, são:

1. Há muitos arquivos que têm subdivisões, pois inicialmente tinham mais de 100MB. Portanto, para que fosse possível realizar os uploads e facilitar, por extensão, os downloads, foi necessário dividir diversos arquivos em, no máximo, 4 partes (isso não quer dizer que todos os arquivos foram divididos em 4 partes, existem arquivos divididos em 2 ou 3 partes).



2. Exemplo da configuração de um arquivo com subdivisões:
Pink Floyd - French TV 1 part1
Pink Floyd - French TV 1 part2
Pink Floyd - French TV 2 part1



OBS.: note como é feita a numeração: 1 part1; 2 part1; 3 part1. Isso quer dizer que o arquivo inicial foi dividido em algumas partes. O 1, por exemplo, que vem após o título, representa o número do arquivo inicial e o 2, por exemplo, que vem no final, respresenta o número da subdivisão do arquivo 1.

3. O arquivo que tiver a configuração acima (arquivo subdividido) só poderá ser aberto (extraído ou descompactado) se todos os outros arquivos pertencentes a mesma subdivisão também terem sido baixados e salvos no mesmo local no computador. Uma vez que todas as partes (subdivisões) tenham sido baixadas e juntas, basta descompactar o primeiro arquivo que os outros (da mesma subdivisão) serão extraídos automaticamente junto com ele.




NÃO SÃO TODOS OS ARQUIVOS QUE ESTÃO DIVIDIDOS NESTA FORMA. HÁ ALGUNS ARQUIVOS QUE PODEM SER ABERTOS SEM NECESSITAR DOS OUTROS ARQUIVOS...

Nenhum comentário: